quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Porque eu sei que é amor....
As pessoas esperam, de quem ama , grandes demonstrações publicas de afeto, crises de ciúme , cobranças exageradas e egoístas , enfim, tudo que se encaixa dentro de um comportamento baseado em posse: Eu sou sua, você é meu! Portanto, tem que ser do meu jeito.
Confesso que tenho muita dificuldade em me encaixar nesse tipo de “amor” e isso acaba gerando uma dificuldade em manter relacionamentos. Não sou o tipo de mulher passional que chora, faz escândalos, impõe regras de conduta, etc etc E, por mais que pareça contraditório, o sexo oposto parece precisar que a mulher se comporte assim, que seja chata, que cobre, talvez pra que tenham como justificar as puladas de cerca..Sacanear uma mulher parceira pode ter um peso maior, gerar conflitos e cobranças que os homens não gostam de vivenciar . Grande parte dos homens não se permite ser amigo de sua mulher, não permite que ela o conheça de verdade, talvez porque, na cabeça masculina, isso represente uma ameaça e a possibilidade de armas tão eficazes, como a mentira por exemplo, não tenha a menor eficácia diante de alguém que te conhece tão bem.
Eu sempre preferi a verdade...Quando gosto de alguém, não idealizo! Se eu gosto, tenho uma razão bem definida pra isso! Não sou do tipo que se apaixona a primeira vista, o conhecimento, a convivência e a descoberta de qualidades, e ate defeitos, me fazem aprender a gostar de alguém e esse meu “timer” me permite a observação e o conhecimento do terreno rsrsrs e esse meu “método” não deixa espaço para fantasias sobre homens perfeitos, príncipes encantados, etc. E às vezes percebo que isso incomoda os homens! É muito contraditório pq ninguém consegue ser o que não é por muito tempo e é por isso que tantos relacionamentos amorosos terminam tão mal! Porque as pessoas sentem a necessidade de projetar no outro uma imagem de perfeição..imagem que não conseguem sustentar..ninguém conseguiria!
Nunca fui uma pessoa de namorar muito, mas qd aconteceu fui assim...do jeito que sou: amiga, parceira, compreensiva! Fidelidade pra mim sempre foi muito mais que a questão sexual...Poxa, qualquer pessoa inteligente sabe da dificuldade dos homens em controlar impulsos sexuais..Traição de verdade é falta de respeito, é exposição a riscos de todo tipo, é envolvimento emocional, etc Enxergar com tanta naturalidade a tendência que o homem tem a trair, não quer dizer que eu me comporte da mesma forma...a fidelidade, em todos os níveis, é um traço forte da minha personalidade. Não fico ao lado de ninguém por nenhum outro motivo que não tenha a ver com satisfação completa..isso quer dizer que se estou num relacionamento, estou por completa...de corpo e alma, mas seria negligencia da minha parte desconsiderar a necessidade do outro que pode sim, ser bem diferente da minha.
Todo homem diz que quer uma mulher assim...apaixonada, companheira, amiga, compreensiva, etc Mas sabem de uma coisa? É só discurso! Nunca fui muito compreendida, já fui taxada de indiferente, acusada de não gostar, etc etc Poxa, não gostar? Se um homem espera de mim coisas como escândalos, crises de ciúmes, brigas passionais, esquece! Não é dessa forma que eu demonstro afeto. Eu amo quando estou sempre ao lado, querendo o melhor, fazendo o que estiver ao meu alcance , sendo amiga pra todas as horas, dando conselhos e ate repreendendo, mas sempre pelo bem do outro..Amo qd me entrego por inteira, sem pudores, sem restrições! Qd amo sou mulher, amiga, mãe e uma amante devotada. Enfim! Se um dia eu amei alguém, esse alguém soube o que é ser amado de verdade....mesmo que não tenha se dado conta.
Assinar:
Postagens (Atom)