quarta-feira, 26 de maio de 2010

A armadilha da paixão!


Já notou como é comum encontrarmos pessoas decepcionadas depois de viver uma paixão? Isso porque as pessoas confundem, perigosamente, uma paixão arrebatadora com o amor! E cá pra nós: Amor e paixão, são bem diferentes! Completamente indiferentes!rsrs! Na paixão, o que impera é o encantamento! Por algum motivo, seja ele qual for, alguma coisa na outra pessoa nos chama muita atenção, nos sentimos atraídos, enfeitiçados e pronto! Paixão a vista! O problema é que a paixão, quase sempre, é instantânea! Ou seja, rola de cara! O coração bate forte, as pernas ficam bambas, etc etc Mas, por que “o problema” ? Ora essa, que pergunta! Desde quando conhecemos bem o outro em alguns momentos?!? Nunca! Isso é coisa de novela, de contos de fadas!
Passada a euforia dos primeiros encontros, conquista-se a intimidade e é exatamente ela, a implacável intimidade, que trás as “informações” que simplesmente ignoramos a primeira vista. E a paixão arrebatadora, quase nunca, resiste a realidade. E a sensação? Bem, a sensação é a de que fomos enganados, de que amamos mais do que deveríamos e que a outra pessoa é fria, cruel e definitivamente não nos merece! Quanta maldade!!! Maldade? Claro que não....A culpa nem é do outro! A culpa é nossa que temos o péssimo habito de idealizar demais, sonhar demais e esperar demais! Será que, no final das contas, não somos mesmo uns grandes egoístas e egocêntricos que criamos uma imagem de perfeição e esperamos, com toda arrogância do mundo, que o outro não nos decepcione?!? Sinceramente? Acho que é por aí! Amor minha gente? Amor aceita o outro como é, acolhe e aceita as diferenças! Amor não é possessivo e nem se importa em ser contrariado! Amor olha o outro e enxerga o outro!!!! Percebe suas necessidades e as entende!!! Amor de verdade não se decepciona, sabe por quê? Porque quem ama de verdade admira e conhece o outro exatamente como é, caso contrario queridos não seria amor...Não se ama a quem não se conhece! Se o tempo , as vezes tão curto, trás tanta decepção é sinal de que você mergulhou fundo demais,e pior, de olhos fechados!

"Se a paixão fosse realmente um bálsamo o mundo não pareceria tão equivocado..."

1 comentários:

Unknown disse...

você é foda! leio sempre seus posts! bjão linda e ve se aparece!!!!!!!!!!!!!!

Frente a Frente

Minha foto
Será que somos tão diferentes quanto pensamos ou será que precisamos nos comunicar melhor? Minha pergunta pode parecer curiosa, principalmente atualmente quando as formas de comunicação se multiplicam. É fato que estamos nos comunicando cada vez mais...A pergunta é: Será que estamos também nos compreendendo mais?

Na verdade eu sou outro você!

Na verdade eu sou outro você!
Tanto que enxergo em ti o que em mim não veria!