domingo, 27 de março de 2011

Quem da mais?

Nunca me pareceu verdadeira a relação, de amizade ou amorosa, que é exibida como um trofeu. Pra quem observa a impressão que fica é que a aproximação foi uma estrategia desesperada de suprir carencias! "Se fulano for meu amigo, vou me sentir melhor!Ja que ele ta sempre cercado de gente tentando se aproximar, terei eu algum merito se de fato conseguir." Será? Claro que não! Não seria mais digno tentar se destacar atraves das proprias qualidades, sem ter q usar o pedestal dos outros? O mais curioso disso tudo é que as pessoas realmente acreditam que conseguiram o inatingivel e que por isso são dignos de serem invejadas!! Louco isso, não é? É sim, mas Freud, o pai da psicanalise , explica! E explica tb o esforço para se construir uma amizade o mais depressa possivel, afinal, se "a relação esfriar" e a atenção dispensada ja não for o suficiente, a exposição e o status tb não serão. Daí a grande amizade torna-se descartavel e pronta pra ser substituida por qualquer outra que represente alguma "merito". Isso explica como algumas pessoas vivem pulando de galho em galho, numa eterna busca por atenção. Quem não vive um conflito pessoal constante, não precisa de aliados! Precisa de amigos!

1 comentários:

Regiane Jodas disse...

Esse é um departamento que eu achei que nunca teria problemas e vi (e ainda vejo), vários castelos desabarem, desde o ano passado. Perdi (e estou perdendo) gente que eu morreria pela pessoa... enfim. É a vida, são lições, hj eu tenho um 'limite' pra ela palavra, antes dos outros sempre me ponho na frente, por mais que eu ame, não sei mais me entregar a um amizade sem medo algum. Egoista? Defesa? Talvez, mas, eu jurei que nunca mais ia deixar me machucarem novamente... amizade verdadeira é como amor, é sublime demais, dificil se atingir com plenitude.
Eis um assunto que rende discussão de horas =)
Bjo Li!

Frente a Frente

Minha foto
Será que somos tão diferentes quanto pensamos ou será que precisamos nos comunicar melhor? Minha pergunta pode parecer curiosa, principalmente atualmente quando as formas de comunicação se multiplicam. É fato que estamos nos comunicando cada vez mais...A pergunta é: Será que estamos também nos compreendendo mais?

Na verdade eu sou outro você!

Na verdade eu sou outro você!
Tanto que enxergo em ti o que em mim não veria!