sexta-feira, 14 de maio de 2010


Existe uma linha tênue entre virtudes e defeitos. E, por isso, precisamos ter um discernimento para verificar se muitas vezes o que chamamos de virtude não é na verdade um grande defeito e vice-versa.
Rapidez, por exemplo, é uma virtude, pressa, no entanto, um defeito.
Perseverança, uma grande virtude que nos ajuda a finalizar projetos. Teimosia, um efeito de insistir em algo errado, não dar o "braço a torcer".
Fazer as coisas da melhor maneira possível, uma grande virtude que faz com que nos tornemos pessoas melhores, no dia-a-dia . Perfeccionismo, um defeito de querer que as coisas saiam certas nos mínimos detalhes e na altura de nosso eu. "Isto não é digno de mim. Se não for para fazer bem feito então é melhor não fazer".
Prudência, uma virtude declarada por Jesus como importante. Virtude de saber onde se está pisando sem, no entanto, desconfiar das pessoas. Desconfiança, um defeito de pré-julgar alguém ou alguma coisa, não dar uma segunda chance, viver com o “pé atrás”.
Mansidão, virtude de um coração com paz interior que se transparece em atos concretos. Passividade, um defeito de não corrigir alguém ou algo, fingir que não vê erros dos outros a fim de que a nossa imagem não seja prejudicada.
Existem ainda outras virtudes muito próximas de defeitos. Por isto, não devemos esquecer de pedir força para jamais “apodrecermos” para que assim consigamos nos moldar segundo os traços e valores de Jesus.

4 comentários:

Unknown disse...

grande alerta linda! beijão!

Unknown disse...

linda e inteligente!

Unknown disse...

linda e inteligente

Pensando o Direito disse...

Li, adorei seu blog, cosia de gente que pensa né.Bjo grande.

Frente a Frente

Minha foto
Será que somos tão diferentes quanto pensamos ou será que precisamos nos comunicar melhor? Minha pergunta pode parecer curiosa, principalmente atualmente quando as formas de comunicação se multiplicam. É fato que estamos nos comunicando cada vez mais...A pergunta é: Será que estamos também nos compreendendo mais?

Na verdade eu sou outro você!

Na verdade eu sou outro você!
Tanto que enxergo em ti o que em mim não veria!