segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeção de expectativas


É uma carateristica muito marcante do ser humano esperar que os outros supram 100% de nossas expectativas. Basear a nossa felicidade nas atitudes de outras pessoas não só é um erro como também uma postura muito injusta, pois obriga e compromete o outro a ter uma linha de raciocínio igual ou muito parecida a nossa.
Partindo do princípio que possuímos o livre-arbítrio e que cada alma, cada ser, cada pessoa é diferente em sua história, seu conteúdo, seu momento, não deveríamos cobrar do outro o que melhor enxergamos para nós mesmos.
Respeitar a individualidade de cada um também é uma forma de amor, não tão fácil, mas honesta! Querer que determinada pessoa de nosso convívio seja a imagem e semelhança de nossos desejos, é barrar o ser em sua evolução.

0 comentários:

Frente a Frente

Minha foto
Será que somos tão diferentes quanto pensamos ou será que precisamos nos comunicar melhor? Minha pergunta pode parecer curiosa, principalmente atualmente quando as formas de comunicação se multiplicam. É fato que estamos nos comunicando cada vez mais...A pergunta é: Será que estamos também nos compreendendo mais?

Na verdade eu sou outro você!

Na verdade eu sou outro você!
Tanto que enxergo em ti o que em mim não veria!